quinta-feira, 28 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara realiza primeiro pregão eletrônico

• 16/05/2023
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 16/05/2023

Na manhã desta terça-feira (16), a Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou pregão eletrônico, a primeira licitação realizada pelo Legislativo de forma digital. O certame selecionou empresa para fornecer licença de uso do pacote de aplicativos Adobe CreativeCloud. A modalidade de licitação de menor preço por item. O Pregão foi realizado pelo site www.gov.br/compras/pt-br e teve início, às 9h.

Sete empresas se credenciaram e participaram do processo licitatório. Após a análise das propostas, com base no Edital de Licitação Processo nº 31/2023 https://camara-sm.rs.gov.br/publicacoes/licitacoes/pregao-eletronico/10496/processo-n--31-2023---pregao-eletronico-n--03-2023, uma empresa venceu a disputa. Porém, outra empresa manifestou intenção de apresentar recurso contra a desclassificação de sua proposta. Deste modo, a Câmara tem até o dia 07 de junho para julgar os recursos e apresentar decisão.

O secretário de Gestão e Administração da Casa Legislativa, Alexandre Pahim, destacou que, desde o início deste ano a Câmara está envidando esforços e investindo em qualificação dos servidores para plena adequação à Lei 14133/ 2021, Lei das Licitações e Contratos Administrativos. Sobre a primeira licitação eletrônica, Pahim anunciou: “saímos do modo analógico para entrar no mundo digital”.

Os servidores Giovani Costa de Oliveira, pregoeiro, Andreia Machado Martins, agente de contratação, e os integrantes da equipe de apoio, Eliane Elisabete dos Santos Soares, Marcelo Saldanha e Ricardo Nogueira, gerenciaram o processo licitatório. O secretário de Gestão e o Procurador Geral, Lucas Saccol, acompanharam parte do rito.

Texto e foto: Camila Porto