Santa Maria, quarta-feira, 29 de maio de 2024

Câmara Municipal inaugura espaço de amamentação e fraldário

• 18/05/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 18/05/2023

Em uma iniciativa inédita, a Câmara Municipal inaugurou, na última quinta-feira (18), dois novos espaços pensados para melhor acomodar as famílias que visitam a Casa Legislativa: um espaço dedicado à amamentação e um fraldário.

O presidente do Parlamento Municipal, Givago Ribeiro, juntamente com as vereadoras Marina Calegaro, Luci Duartes e com o vereador Paulo Ricardo, acompanhou a inauguração desses espaços essenciais.

“Só quando tu vivência, tu entende a importância da amamentação e desse cuidado", disse a vereadora Marina, refletindo sobre a sua própria experiência após o nascimento da sua filha, Maria Vitória.

Além do espaço de amamentação, também foi inaugurado um fraldário, localizado no banheiro feminino, no térreo da Câmara de Vereadores.

A vereadora Luci Duartes, enfatizou a importância da conquista: "Lutamos para a mulher ter seu espaço no parlamento, não é um espaço partidário, é um espaço para mulheres, um espaço de inclusão. Parabéns, Marina, pela tua iniciativa, para ter esse espaço de amamentação."

O presidente da Câmara Municipal, Givago Ribeiro, destacou a inovação que a Procuradoria da Mulher tem trazido ao parlamento. "Ações inovadoras, por mudanças de hábitos e padrões, têm sido proporcionadas pela Procuradoria da Mulher. Essa iniciativa representa um passo significativo para a inclusão e o respeito às necessidades das famílias na Casa Legislativa, reforçando o compromisso da Câmara Municipal em criar um ambiente acolhedor e adequado para todos os seus visitantes”, destacou.

Os novos espaços foram equipados a partir de uma parceria com a Panvel Farmácias, que doou produtos de higiene para que as famílias tenham acesso.