quinta-feira, 28 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Problemas estruturais na EMEI Professora Glaci Correa são debatidos na Comissão de Educação

• 18/05/2023
  • Geral
  • Criado por: Camila Porto Nascimento em 18/05/2023

Na reunião ordinária desta quinta-feira (18), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer recebeu a diretora da EMEI Professora Glaci Correa, Nicole Zanon Veleda, a qual relatou problemas estruturais na instituição de ensino localizada na Vila Brenner, bairro Divina Providência.

Nicole registrou que, desde a inauguração em março de 2020, há problemas estruturais na escola que atende aproximadamente 100 crianças. “Desde que recebemos a Escola, percebemos problemas na parte da cobertura”, afirmou. A diretora elencou vários problemas, principalmente, no telhado que deveria ter 30 canos de escoamento de água da chuva, mas possui somente sete. Desta forma, há o represamento de água, que infiltra na estrutura da escola.

Segundo Nicole, a situação mais grave é na sala do berçário, tendo em vista que água acumulada da chuva corre por todo teto, inclusive na estrutura de iluminação. Citou, ainda, que o interruptor de luz do banheiro da turma de pré-escola não funciona mais e a parede de espelho dão choques.

A Comissão de Educação deliberou em realizar uma visita, in loco, na EMEI Professora Glaci Correa no dia 01 de junho. Para esta vistoria, serão convidados o fiscal da obra e a Secretaria de Educação.

Integram a comissão os vereadores Luci Duartes, Danclar Rossato, Manoel Badke, Juliano Soares, Valdir Oliveira, Werner Rempel e Helen Cabral.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Luã Santos