sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Deputado Valdeci Oliveira anuncia a possibilidade de criação de campus do Instituto Farroupilha em Santa Maria


  • 01/06/2023
  • 368 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 01/06/2023
Compartilhe:

No início da tarde desta quinta-feira (1º), o Deputado Estadual Valdeci Oliveira realizou reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, vereador Givago Ribeiro, no Gabinete da Presidência. Na ocasião, o deputado anunciou a intenção, do Governo Federal, de ampliar as unidades dos Institutos Federais no país. De acordo com Valdeci, um desses campus poderá ser em Santa Maria. Hoje, a cidade é sede da Reitoria do Instituto Federal Farroupilha. 

Conforme o deputado, até dezembro, o governo federal pretende anunciar a criação de seis novos campus na região. Para isso, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa irá realizar audiências públicas nas cidades com potencial para ouvir a comunidade. Sobre o campus em Santa Maria, o planejamento é que, em parceria com a Comissão de Educação, Cultura Esporte e Lazer local, a Assembleia realize plenária na Câmara de Vereadores no dia 23 de junho, com horário a definir. 

O presidente da Casa, vereador Givago Ribeiro, considerou importante que a discussão aconteça no Parlamento Municipal. Além disso, destacou a relevância da instalação de mais uma instituição de ensino na cidade: “é um investimento que impacta na economia local.”

Segundo Valdeci Oliveira, outras cidades que estão sendo cotadas para abrigar uma unidade do Instituto Federal são: Ijuí (com audiência marcada para o dia 22 de junho); São Luís Gonzaga (com plenária agendada para o dia 29 de junho); Santiago (evento previsto para o dia 30 de junho) e Santa Cruz (com data de audiência a ser definida) . 

Também participaram da reunião as vereadoras Marina Callegaro, Helen Cabral e o vereador Valdir Oliveira. 

Texto: Camila Porto

Foto: Isadora Pillar 


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços