quarta-feira, 17 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Políticas Públicas recebe moradora do bairro Itararé


  • 15/06/2023
  • 370 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Camila Porto Nascimento em 15/06/2023
Compartilhe:

A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais recebeu moradora do bairro Itararé, aprovou a tramitação de projeto e distribuiu duas proposições para relatoria parlamentar. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (15), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

A moradora da Avenida Visconde Ferreira Pinto, bairro Itararé, Angela Bertazzo, relatou que, juntamente com outros idosos da região, pratica atividades físicas no Clube 21 de Abril e que a comunidade está apreensiva com uma suposta destinação do clube para uma entidade privada. “E nós estamos preocupados”. Angela relatou à comissão que os frequentadores do local estão realizando um abaixo-assinado contrário a essa possível destinação.

A presidente da comissão, vereadora Roberta Leitão, salientou que o Clube 21 de Abril é um patrimônio histórico-cultural de Santa Maria e tem que ser preservado. “Precisamos proteger o 21 de Abril na sua essência. É um espaço que tem que ser melhorado para os idosos e não tirado deles”. Como deliberação, a comissão irá convidar o secretário de Esporte e Lazer para prestar esclarecimentos sobre o tema.

Insegurança no trânsito

Angela Bertazzo também relatou aos edis sobre a falta de segurança no cruzamento entre as Avenidas Assis Brasil e Visconde Ferreira Pinto. Conforme a moradora da região, os veículos que trafegam da Avenida Assis Brasil, sentido bairro/centro, não reduzem a velocidade na rótula, causando perigo aos pedestres e demais motoristas.  Como deliberação, a comissão irá convidar o secretário de município de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, para debater possíveis melhorias no referido cruzamento.

Parecer aprovado

O Projeto de Resolução Legislativa n° 06/2023, de autoria da Mesa Diretora, que altera a redação do art. 9º e insere os parágrafos 1º ao 3º ao art. 9º da Resolução Legislativa nº 0009/2019, teve parecer favorável á tramitação do relator Danclar Jesus Rossato, o qual foi aprovado, por unanimidade, pelo colegiado. O projeto trata do anonimato das manifestações destinadas à Ouvidoria Parlamentar.

Distribuição de projetos

O Projeto de Lei Projeto de Lei n° 9593/2023, de autoria do Vereador Valdir Oliveira, que denomina de “EDER SANDRO TEIXEIRA PONPEO – EDER PONPEO” a nova unidade básica de saúde do Alto da Boa Vista , localizada na rua Rua Marcelino Champagnat, Vila Alto da Boa Vista, foi distribuída para a relatoria da vereadora Anita Costa Beber.

Da mesma forma, o Projeto de Lei n° 9291/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a aquisição de imóvel, com dação em pagamento, para abrigar a sede administrativa do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria - IPASSP-SM, foi distribuído para a relatoria do vereador Danclar Jesus Rossato. Os relatores têm até 14 dias para exararem pareceres sobre as matérias.

Participaram da reunião os vereadores Roberta Leitão (presidente), Anita Costa Beber (vice-presidente), Adelar Vargas, Alexandre Pinzon Vargas e Danclar Jesus Rossato.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Camila Porto 


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços