Santa Maria, quarta-feira, 8 de maio de 2024

Falta de estagiários em escolas municipais é debatida em reunião da Comissão de Educação

• 15/06/2023
  • Geral
  • Criado por: Camila Porto Nascimento em 15/06/2023

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (15), com diretores de escolas municipais para tratar sobre a falta de estagiários. Estiverem presentes diretores das Escolas Intendente Manoel Ribas, Sérgio Lopes, Fontoura Ilha, Renato Zimermann, Oscar Grau e Chácara das Flores.

Conforme o relato das direções de escolas, é insuficiente o número de estagiários no apoio das práticas docentes. Relataram, ainda, que o valor da hora da bolsa-auxílio (R$ 5 ensino médio e R$ 6 para ensino superior) é insuficiente para atrair e manter os estagiários nas instituições de ensino.

A comissão deliberou em convidar, para a reunião da próxima quinta-feira (22), representante da secretaria municipal de Educação a fim de encaminhar as reivindicações das escolas e solicitar a revisão do valor da bolsa-auxílio.

Integram o colegiado os vereadores Luci Duartes, Helen Cabral, Manoel Badke, Werner Rempel, Juliano Soares, Valdir Oliveira e Danclar Rossato.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Luã Santos