Santa Maria, quinta-feira, 30 de maio de 2024

Condições estruturais de escolas são debatidas em reunião da CECEL

• 07/07/2023
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 07/07/2023

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL), em reunião ordinária nesta quinta-feira (06), tratou sobre a falta de vagas na pré-escola da EMEF Fontoura Ilha e também a respeito das condições estruturais das EMEIs Santa Rita de Cássia, Vila Vitória e Ida Berteotti. Além das direções de escolas, estavam presentes representantes da secretaria municipal de Educação.

A direção da EMEI Vila Vitória elencou, por exemplo, problemas na fiação elétrica, que deixam a escola no escuro em alguns períodos e também a ausência de cercamento no entorno da instituição.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, destacou que a equipe da pasta é comprometida em resolver as situações e, nesse sentido, rotineiramente,  acontece o estudo e revisão de ações prioritárias. Informou que, até o final deste ano, 18 obras serão entregues e, além disso, há oito projetos em andamento.  Registrou que, atualmente,  existem 90 pedidos de melhorias  em escolas.

A Comissão de Educação é formada pelos vereadores Luci Duartes, Helen Cabral, Manoel Badke, Danclar Rossato, Valdir Oliveira, Juliano Soares e Werner Rempel.

Fotos: Luã Santos