Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Câmara promove curso de Brigadista de Incêndio nível intermediário para servidores

• 24/08/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 24/08/2023

Nos dias 23 e 24 de agosto, 20 servidores do Legislativo Municipal participaram do curso de Brigadista de Incêndio nível intermediário realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Parque Pinheiro Machado. O objetivo do curso foi dotar os participantes das competências necessárias para lidar eficazmente com situações de emergência, como incêndios e necessidades de primeiros socorros.

De acordo com o secretário de gestão da Câmara, Alexandre Pahim, essa iniciativa cumpriu com êxito sua proposta de aprimorar a segurança e a capacidade de resposta dos servidores em situações críticas. "O Curso de Brigadista de Incêndio nível intermediário representou um passo importante no fortalecimento da cultura de segurança em nosso ambiente de trabalho. Nossos servidores agora estão melhor preparados para prevenir incidentes e atuar de maneira eficaz em casos de incêndio ou outras emergências. A parceria com o Corpo de Bombeiros foi fundamental para garantir um treinamento técnico de qualidade", ressaltou Pahim.

Ao completarem o curso, os servidores agora estão aptos a desempenhar um papel ativo na promoção da segurança nas dependências do Legislativo. O próximo passo envolverá a participação dos servidores em uma simulação prática de evacuação do prédio, proporcionando a eles a oportunidade de aplicar os conhecimentos do curso em um cenário realista.