- 29/08/2023
- 328 visualizações
- Geral
- Criado por: Camila Porto Nascimento em 29/08/2023
Na noite desta terça-feira (29), a Câmara realizou Sessão Solene para a entrega da Medalha do Acampamento e a Comenda Manoel Pena Xavier aos agraciados Adão Lemos e Armando Albertini Ribas, respectivamente. A solenidade, que foi realizada no Plenário Coronel Valença, reuniu vereadores, representante do Executivo Municipal, familiares dos homenageados e a comunidade em geral.
O vereador Adelar Vargas apresentou o agraciado com a Medalha Acampamento, o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos. O parlamentar informou que Adão tem 54 anos, duas filhas e é casado com a Maia. Sobre a vida profissional, o edil citou que o homenageado começou a trabalhar em 1984, é formado em Direito e em Teologia, é pastor, foi chefe da Polícia Rodoviária Federal e, após isso, assumiu a superintendência da Defesa Civil.
O agraciado com a Medalha do Acampamento mencionou que ninguém faz nada sozinho, “a Defesa Civil somos todos nós”. Ressaltou que o órgão não cansa de buscar os êxitos em suas ações. Agradeceu aos vereadores pela destinação de emendas impositivas para Defesa Civil e, aos amigos e familiares presentes, agradeceu pelo apoio a seu trabalho. “Trabalhamos para servir e dar o máximo apoio para a comunidade”, finalizou Lemos.
O parlamentar Tubias Callil destacou a trajetória do homenageado com a Comenda Manoel Pena Xavier, o pecuarista Armando Albertini Ribas. Citou que Armando é santa-mariense, produtor rural e pecuarista há mais de 60 anos. Que começou a trabalhar com 17 anos e ficou à frente da estância familiar, a qual, em 2025, completará 100 anos. Sobre a vida pessoal, o edil destacou que ele é casado com Joice e teve quatro filhos. “Nossa gratidão vai para o Armando Albertini Ribas. Quando um empreendedor faz um negócio, fica satisfeito e cresce, a gente vibra e reconhece”, parabenizou Tubias.
O homenageado disse que sempre foi muito entusiasmado por tudo que fez e “se dedicou de corpo e alma nesse trabalho”. Relatou que trabalhou no sindicato Rural, no Parque de Exposições e na Comissão Permanente da exposição em Esteio. “É uma satisfação muito grande estar aqui. Que bom que vocês lembraram de mim. Muito obrigado.”, encerrou Armando.
SOBRE AS CONDECORAÇÕES: A Medalha Acampamento foi consolidada pela Lei nº 6040, de 6 de janeiro de 2016 e é destinada aos cidadãos que participam de forma relevante nas atividades concernentes à Defesa. A Comenda Manual Pena Xavier leva o nome do pecuarista Manoel Pena Xavier e é destinada às personalidades e/ou às instituições que se destacaram na área da pecuária levando em conta os critérios de produtividade, pesquisa, investimento e qualidade.
A Sessão Solene foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara. Acompanhe aqui.
Texto: Camila Porto
Fotos: Isadora Pilar