Santa Maria, quinta-feira, 30 de maio de 2024

Servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria recebem certificados de Brigadistas

• 11/09/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 11/09/2023

Na manhã desta segunda-feira (11), 20 servidores do legislativo municipal se reuniram na Sala da Presidência para receber os certificados do curso de Brigadista de Incêndio nível intermediário. O evento contou com a presença do Capitão Anderson, representando a guarnição do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, e dos soldados que ministraram o curso, soldado Reis e soldado Lima. Além disso, estiveram presentes o presidente do legislativo, vereador Givago Ribeiro, e o vice-presidente, vereador Manoel Badke e o secretário de Gestão e Administração da Câmara, Alexandre Pahim.

A capacitação em brigadista é parte integrante da constante preocupação da Casa Legislativa Santa-mariense em reforçar as medidas de prevenção e segurança, beneficiando tanto seus funcionários como os frequentadores da instituição. Em suas palavras, Alexandre Pahim, secretário de Gestão e Administração da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, enfatizou que "nós estamos empenhados em uma série de ações para mitigar riscos e promover um ambiente seguro".

O vereador Givago Ribeiro, presidente da casa, expressou sua gratidão ao Corpo de Bombeiros, salientando que "essa solenidade de entrega dos certificados é um ato de reconhecimento ao nosso compromisso com a segurança. Nós não entregamos apenas certificados, mas também nossa gratidão ao comandante e à valiosa parceria com nossa Casa Legislativa."

O Capitão Anderson, representante do Corpo de Bombeiros, enfatizou a importância do conhecimento em prevenção de incêndios e atendimento de socorro. Ele afirmou que "o conhecimento pode salvar a vida de uma pessoa e fazer a diferença em um primeiro contato com um sinistro" e agradeceu aos militares envolvidos no treinamento, que são a "frente de disseminação do conhecimento."

Além da entrega dos certificados, o parlamento municipal prestou uma homenagem aos ministrantes do curso, reconhecendo o trabalho realizado em prol da segurança de todos que frequentam o parlamento. A ação reforçou o compromisso da instituição com a prevenção e a segurança de seus colaboradores e visitantes, destacando a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros local.

Texto: Thais Hoerlle

Fotos: Luã Santos