Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Comissão de Saúde aprova a tramitação de um projeto de lei

• 19/09/2023
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Mateus Azevedo em 19/09/2023

Na tarde desta terça-feira (19), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovou a tramitação de um projeto e distribuiu uma proposição para relatoria parlamentar.

TRAMITAÇÃO APROVADA

O vereador Tony Oliveira exarou parecer pela normal tramitação do Projeto de Lei 9646/2023, que institui no Calendário Oficial do Município de Santa Maria o Dia do Nascituro e dá outras providências, de autoria da vereadora Roberta Leitão.  O parecer foi aprovado pelo colegiado.

DISTRIBUIÇÃO DE PROJETO

O Projeto de Lei 9645/2023, de autoria do vereador Tubias Callil, foi distribuído para a relatoria do vereador Valdir Oliveira, que tem até 14 dias para exarar parecer sobre a matéria. A proposição permite a apresentação da carteira de identidade como meio de prova para atestar deficiência permanente física, mental, intelectual, auditiva ou visual, bem como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), perante os serviços públicos e para a concessão de benefícios que exijam comprovação de condições de saúde no Município de Santa Maria.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Luã Santos