Santa Maria, sexta-feira, 10 de maio de 2024

Mesa Diretora realiza primeira reunião do último trimestre

• 03/10/2023
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 03/10/2023

Na manhã desta terça-feira (03), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores realizou a primeira reunião ordinária do último trimestre de 2023. Na atividade, conduzida pelo presidente Givago Ribeiro,   os vereadores trataram de assuntos administrativos. Estavam presentes os vereadores Manoel Badke, Pablo Pacheco e Tony Oliveira. O chefe de gabinete da Presidência, Pablo Ritzel; o secretário de gestão, Alexandre Pahim; o procurador jurídico, Lucas Saccol e o secretário legislativo, Eduardo Schlottfeldt, acompanharam a reunião.

Entre os assuntos, o presidente comunicou que está finalizado o termo de referência  e, na sequência, será encaminhada a licitação do controle de acesso às dependências do Legislativo.  O procedimento prevê instalação de catracas no hall e fornecimento de crachás para ingresso e saída do prédio da Câmara.  “O sistema é uma inovação. O acesso não vai se tornar restritivo; ele apenas é uma forma de controle para que possamos monitorar, melhor, a questão da segurança aqui na Câmara”, explicou o presidente.

Ainda, na reunião, houve o comunicado de conclusão da obra da calçada na frente do Legislativo e da reforma do estúdio da TV Câmara. O espaço, inclusive, já está sendo utilizado para gravação de programas jornalísticos.

A reunião da Mesa Diretora aconteceu no gabinete da Presidência.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Camila Porto Nascimento