Santa Maria, quinta-feira, 9 de maio de 2024

Comissão de Políticas Públicas ouve reivindicações dos moradores do Alto da Colina

• 05/10/2023
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 05/10/2023

Na manhã desta quinta-feira (05), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais recebeu moradores do Parque do Alto da Colina, em Camobi. Participaram da reunião os vereadores Roberta Leitão (presidente), Alexandre Pinzon Vargas, Adelar Vargas, Danclar Jesus Rossato, Anita Costa Beber, Tony Oliveira e Getúlio Jorge de Vargas.

O grupo relatou ao colegiado problema crônico que acomete a localidade: alagamentos, deixando as ruas intransitáveis.  Segundo os moradores, a situação problemática acontece há 30 anos e, para resolvê-la, há necessidade de obras estruturais, não apenas paliativas.  Ainda, nesta quinta-feira, a comitiva do Parque Alto da Colina irá entregar no Poder Executivo, abaixo-assinado, pedido providências para resolver o problema.

A Comissão de Políticas Públicas deliberou em realizar uma reunião pública, na própria comunidade, no dia 25 de outubro, às 19h.  Para a atividade, serão convidados representantes da CORSAN, do IPLAN, da secretaria de Obras, da secretaria de Meio Ambiente e da secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.

Fotos: Luã Santos