PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Câmara divulga obras selecionadas pela Lei do Livro 2023


  • 19/10/2023
  • 535 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 19/10/2023
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (19), foram divulgadas as duas obras contempladas pela Lei do Livro da Câmara de Vereadores de Santa Maria – edição 2023: Meditações – João Cezimbra Jacques 1907 e Torcida Organizada Maré Vermelha: uma trajetória de resistência nas arquibancadas de Santa Maria – RS. 

O ato de divulgação dos livros escolhidos aconteceu no Gabinete da Presidência com a presença do presidente do Legislativo, vereador Givago Ribeiro, de Alexandra Schimanko, da Assessoria de Relações Públicas e da comissão julgadora formada por Jane Zofoli, representando o Conselho de Política Cultural, Moisés Menezes, representando a Academia Santa-Mariense de Letras, e Denise Reis, representante da Casa do Poeta.

Os nomes dos autores agraciados somente foram conhecidos, hoje, quando da abertura dos envelopes lacrados com as informações pessoais. O autor prestigiado no concurso com a obra Meditações – João Cezimbra Jacques 1907 é Francisco Souza, e o autor da obra Torcida Organizada Maré Vermelha: uma trajetória de resistência nas arquibancadas de Santa Maria – RS é Eduardo Bortolotti Silveira.

Poderiam concorrer ao projeto obras com enfoque em temas que estejam ligados à história e/ou cultura de Santa Maria, podendo ser dos seguintes estilos literários: poemas, crônicas, contos, romances e até textos acadêmicos que cumpram os requisitos da Lei. 

A Câmara de Vereadores já informou aos autores que suas obras foram as escolhidas pela Lei do Livro 2023. Os livros selecionados terão 1500 cópias impressas e seus exemplares serão entregues gratuitamente pelo Poder Legislativo. O lançamento oficial das obras deve acontecer na próxima edição da Feira do Livro de Santa Maria.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Luã Santos


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços