Santa Maria, quarta-feira, 3 de julho de 2024

• 05/12/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 05/12/2023

Nesta segunda-feira (04), o presidente do Parlamento Municipal, vereador Givago Ribeiro, participou de uma solenidade especial em comemoração a Santa Bárbara, Padroeira da Arma de Artilharia. Durante o evento, que ocorreu no 3° GAC AP – Regimento Mallet, o Presidente Givago Ribeiro foi agraciado com o Título Honorífico da Ordem do Boi de Botas.

A Comenda Boi de Botas, instituída pela Sociedade Amigos do Boi de Botas em 2019, é uma honraria concedida a militares, profissionais liberais, civis em geral, escolas, instituições e órgãos públicos que contribuíram para os objetivos da SAAB e para a preservação do Memorial Mallet do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado – Regimento Mallet.

O presidente Givago Ribeiro destacou a importância da solenidade realizada no Regimento Mallet, afirmando que a Comenda Boi de Botas é única, sendo entregue fora do Plenário da Câmara devido à relevância histórica e cultural do regimento para Santa Maria.

"A Comenda Boi de Botas é a única comenda entregue fora do Plenário da Câmara tendo em vista a importância que o Regimento Mallet tem para o contexto histórico e cultural de Santa Maria. Por isso, os agraciados são homenageados no próprio Regimento em solenidade militar. Enquanto presidente do Parlamento municipal me senti honrado em poder fazer a entrega dos diplomas e medalhas aos agraciados deste ano", declarou o presidente.

Durante a cerimônia os agraciados com a Comenda Boi de Botas foram: TC Flávio Henrique do Nascimento (Adj Cmdo 3º GAC AP), Luiz Carlos Teixeira de Oliveira (Relator do conselho fiscal da SAAB) e Alexandre Zorzo Righes (auditor da receita federal). A honraria foi concedida pelo representante do poder Legislativo em conjunto com o presidente da Diretoria Executiva da SAAB.