ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Gratificação de difícil acesso e reativação da USE são debatidas em reunião de comissão


  • 07/12/2023
  • 1087 visualizações
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 07/12/2023
Compartilhe:

Na reunião ordinária desta quinta-feira (07), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) recebeu, novamente, diretores das escolas municipais Diácono Joao Luiz Pozzobon, Ady Schneider Beck, Maria de Lourdes Ramos Castro e lvanise Jann de Jesus, para tratar de alterações na legislação referente à concessão de gratificação de difícil acesso. 

As direções das escolas solicitam que seja incluído, no Decreto Executivo de concessão da gratificação, um novo critério diferenciado, contemplando as instituições de ensino situadas em bairros violentos. Conforme o Decreto Executivo em vigor, os critérios para enquadramento das escolas em difícil acesso são: distância, acesso, transporte e pedágio.  A Comissão de Educação deliberou em fazer um estudo a fim de apresentar ao Executivo Municipal uma proposta de alteração da legislação, contemplando a reivindicação das escolas.

USE: Ainda, durante a reunião, o colegiado recebeu estudantes secundaristas, os quais manifestaram a necessidade de reorganização da USE (União Santa-Mariense dos Estudantes). O grupo destacou que a USE é um mecanismo fundamental para os estudantes de Santa Maria, especialmente para que a juventude possa ter a perspectiva de realizar sonhos e a garantia de educação pública, gratuita e de qualidade. 

 

Fotos:  Mateus Azevedo


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços