Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Perícia judicial é realizada na obra do novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria

• 18/12/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 18/12/2023

Nesta segunda-feira (18), ocorreu a perícica judicial na obra do novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria. A inspeção contou com a presença do perito, Engenheiro Civil Adelson Gonçalves, o presidente da Casa, vereador Givago Ribeiro, os ex-presidentes Manoel Badke, Coronel Vargas, Valdir Oliveira e os vereadores Getúlio Vargas e Pablo Pacheco. Também estiveram presentes o Secretário responsável pela secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio, assim como o procurador do parlamento, Lucas Saccol e a analista legislativa, Alessandra Cortina.

É importante destacar que os vereadores presentes fazem parte de um grupo de trabalho criado pelo atual presidente para dar todos os encaminhamentos em relação à obra. Esse grupo continuará a acompanhar os trabalhos no próximo ano, e outros vereadores que desejarem também podem participar.

O próximo passo após a realização da perícia é a entrega do laudo pericial, que servirá como base para os desdobramentos judiciais relacionados à obra em questão. A decisão sobre a viabilidade de prosseguimento ou eventuais correções na construção será determinada com base nesse documento.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Givago Ribeiro, a perícia representa um passo crucial no processo. Ele enfatizou a importância de resolver a questão com eficiência, segurança e responsabilidade, sempre visando ao interesse público.

Texto e foto: Thais Hoerlle