Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

• 05/01/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 05/01/2024

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Badke, comunicou oficialmente, na manhã da última sexta-feira (5), que o parlamentar Givago Ribeiro ficará na presidência da Casa na próxima segunda-feira (8).

A transmissão do cargo é prevista no Regimento Interno, tendo em vista que o presidente ficará ausente de Santa Maria por prazo superior a 48 horas. Isso porque o primeiro vice-presidente, Pablo Pacheco, está licenciado, e os demais vereadores, Admar Pozzobom (que é o 2º vice-presidente), e Tony Oliveira (1° secretário) estão fora da cidade.

Com isso, Givago Ribeiro, que é o 2° secretário, assume a presidência até o retorno de Badke, que ocorrerá na próxima terça-feira (9). Givago foi, em 2023, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Badke cumprirá compromissos oficiais na próxima segunda-feira na Capital gaúcha ao visitar a Assembleia Legislativa (AL-RS) e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Texto: Marcelo Martins

Fotos: Luísa Leivas