Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

• 10/01/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 10/01/2024

Em reunião da Mesa Diretora, na manhã desta quarta-feira (10), os vereadores que integram o colegiado decidiram por alguns encaminhamentos referentes a questões administrativas. Sob a coordenação do presidente do Legislativo, o vereador Manoel Badke, os parlamentares trataram de uma questão que será resolvida no transcorrer deste primeiro trimestre do ano: a realização de uma nova licitação para acesso ao prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Badke reforçou que a ideia é que o Legislativo local, a exemplo da prefeitura de Santa Maria e da própria Assembleia Legislativa gaúcha (AL-RS), conte com um sistema de controle do acesso do público ao prédio da Vale Machado, por meio de catracas.  O processo, iniciado em 2023, foi revogado e um novo edital será publicado nos próximos meses.

Outro encaminhamento, acordado pelo colegiado, é que será extinta a cota de telefonia móvel aos vereadores. Situação que já vinha sendo ventilada e que se concretizou neste ano, pontuou o vice-presidente Pacheco.

Também estiveram presentes, na reunião da Mesa Diretora, os vereadores Tony Oliveira (1º secretário), Givago Ribeiro (2º secretário) e Adelar Vargas (1º suplente).

Texto: Marcelo Martins

Fotos: Luã Santos