Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

Câmara recebe convite de tradicional evento da pecuária

• 23/01/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 23/01/2024

A Câmara de Vereadores de Santa Maria foi oficialmente, nesta terça-feira (23), convidada para a realização do 1° Congresso Gaúcho de Mulheres do Agronegócio e também do já tradicional evento Donas do Agro, que chega à 7ª edição neste ano, realizada e promovida anualmente pelo grupo Encorte da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A formalização do convite do evento, marcado para outubro, foi feita pelo médico veterinário e ex-professor da UFSM Saul Fontoura da Silva.

Também neste ano o Encontro de Raças de Corte (ENCORTE) chega à 33ª edição. Realizado desde a década de 1990, e promovido pelo Centro de Ciências Rurais (CCR), o evento se destina a profissionais, estudantes, produtores e interessados na área da cadeia da carne bovina e ovina.

O ENCORTE é considerado o ciclo de palestras mais antigo organizado por uma universidade federal do país.

Texto:  Marcelo Martins

Fotos: Luísa Leivas