Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

• 23/01/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 23/01/2024

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Badke (UB), deu início, nesta terça-feira (23), a uma série de agendas institucionais a setores representativos e públicos do município. O primeiro compromisso foi na sede do Executivo municipal com o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo (UB). Badke sinalizou a Decimo que o Legislativo se somará, sempre que necessário, aos pleitos da prefeitura que sejam para acarretar em melhorias à municipalidade.

Da mesma forma, Decimo enfatizou que há a premência de um azeitamento entre as duas Casas quando houver necessidade de pautar discussões e temas que sejam de interesse da sociedade.

Na sequência, o presidente visitou a mais antiga e longeva instituição representativa do município: a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O presidente da instituição, Andrei de Lacerda Nunes, no fim de 2023 passou a estar à frente da Cacism. Badke e Nunes falaram da necessidade de pautas que colaborem com o desenvolvimento e crescimento econômico e social da cidade, entre elas, a Multifeira de Santa Maria, a Feisma.

Badké dará sequência, nos próximos dias, às visitas institucionais a outros segmentos representativos do município.

Texto: Marcelo Martins

Fotos: Luísa Leivas