- 22/02/2024
- 261 visualizações
- Geral
- Criado por: Clarissa Lovatto em 22/02/2024
A Câmara de Vereadores de Santa Maria passa, a partir desta quinta-feira (22), a ser presidida pelo parlamentar Pablo Pacheco (PP). Isso porque o titular do Parlamento, Manoel Badke (UB), está no comando do Executivo municipal, até a próxima segunda-feira (26), em decorrência de o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e do vice-prefeito Rodrigo Decimo cumprirem, na capital paulista, agendas institucionais. Ao longo da manhã, Pacheco despachou do Legislativo dando vazão a questões administrativas da Casa, e, ainda, concedeu entrevistas à imprensa.
Para a Sessão Plenária Ordinária, desta quinta-feira, estarão em pauta a criação de três comissões especiais. A primeira delas visa tratar dos serviços prestado pela RGE no município. A segunda pretende acompanhar os trabalhos referentes às obras da Travessia Urbana de Santa Maria, que prevê a duplicação das BRs 158 e 287. E a terceira tratará do Projeto de Lei Complementar (PLC nº 16/2023), de autoria do Executivo municipal, que amplia de 120 para 180 dias a licença maternidade das servidoras do Executivo e do Legislativo.
Parlamentar em primeiro mandato, Pablo Pacheco, que é formado em Administração pela UFSM, foi eleito em 2020. À época, obteve 2.375 votos - sendo o quinto parlamentar mais votado da atual legislatura. Ao longo de 2023, ele já havia assumido a presidência da Casa.
Texto: Marcelo Martins
Foto: Gustavo Nuh