Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

• 23/02/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 23/02/2024

A partir desta sexta-feira (23) até a próxima segunda-feira (26), a Câmara de Vereadores de Santa Maria será presidida pelo parlamentar Admar Pozzobom (PSDB). Ao ocupar a 2ª vice-presidência, Admar irá substituir o colega, Pablo Pacheco (PP), que é o 1º vice-presidente, e que, até então, estava na cadeira de titular interino do Parlamento. Todas essas movimentações observam a um contexto maior, uma vez que Manoel Badke (UB), o presidente do Legislativo, seguirá no comando do Executivo municipal até a próxima segunda-feira (26), em decorrência de o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e do vice-prefeito Rodrigo Decimo cumprirem, na capital paulista, agendas institucionais.

À frente do Legislativo, até a próxima segunda-feira, Admar Pozzobom cumprirá agendas institucionais ao representar a Câmara de Vereadores. Neste período, o presidente em exercício, além das responsabilidades administrativas e de representação do Parlamento Municipal, terá compromissos no interior do município, tratará também de pautas ligadas ao esporte, inclusão e fará atendimento à população. Ainda em 2017, no começo da legislatura vigente (2017-2020), Admar presidiu a Casa do Povo. Foi, inclusive, o primeiro ano do mandato do prefeito Jorge Pozzobom, à época, eleito pela primeira vez para o Executivo municipal.

Aos 58 anos, é vereador desde 2009 e, ao longo dos mandatos, tem atuado em defesa de pautas da inclusão, do meio ambiente, da saúde, do esporte, da cultura tradicionalista e do empreendedorismo. Em 2020, Admar Pozzobom, que é empresário, foi eleito com 1.741 votos.

Texto:  Marcelo Martins

Foto: Luã Santos