Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Sessão Plenária Ordinária de 27 de fevereiro:  pauta prevê criação de Comissões Especiais e de Frente Parlamentar

• 26/02/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 26/02/2024

A Sessão Plenária Ordinária, desta terça-feira (27), prevê, na Ordem do Dia, a discussão única e votação da criação de três comissões especiais, e, ainda, a formação de uma Frente Parlamentar.  Duas dessas constituições de comissões especiais são de autoria do vereador Valdir Oliveira (PT), uma delas visa tratar trabalhos referentes às obras da Travessia Urbana de Santa Maria, que prevê a duplicação das BRs 158 e 287. A formação desse colegiado estava prevista para sessão de quinta-feira passada, mas houve pedido de adiamento e, por isso, a apreciação na sessão desta terça.

Já a outra comissão, também do vereador Valdir, quer saber quais medidas e ações estão sendo tomadas pela prefeitura no combate à dengue e, ainda, como estão se dando os atendimentos àquelas pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da doença.

A terceira proposição, encabeçada pelo parlamentar Rudys Rodrigues (MDB), quer viabilizar um acompanhamento fiscalizatório da situação das praças públicas do município (do campo à cidade).

Por fim, a outra demanda, que será apreciada pelos vereadores, trata da instalação de uma Frente Parlamentar em defesa do interior. O colegiado, se criado, é uma bandeira levantada pelos vereadores Admar Pozzoobom (PSDB), Anita Costa Beber (PP), Alexandre Pinzon Vargas (Republicanos), Adelar Vargas, o Bolinha (MDB).

A Sessão Plenária Ordinária pode ser assistida ao vivo pela TV Câmara (18.2) e também pelo canal do Youtube.

Texto: Marcelo Martins

Foto: Arquivo Diretoria de CMVSM