Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Em primeira reunião ordinária, COF trata da cobrança da taxa de lixo e distribui relatórios

• 27/02/2024
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 27/02/2024

A Comissão de Orçamento e Finanças (COF), na primeira reunião ordinária do ano realizada na manhã desta terça-feira (27), analisou a manifestação de um cidadão, encaminhada via Ouvidoria Parlamentar, questionado o fato de o município cobrar a taxa de coleta de lixo de duas matrículas (apartamento e  box de garagem).  Segundo o autor da manifestação, como o lixo é gerado apenas pelo apartamento não deveria ser cobrada  a taxa referente à garagem. O colegiado deliberou em convidar equipe técnica da secretaria de Finanças para tratar do assunto.

DISTRIBUIÇÃO:  A COF distribuiu para análise do vereador Givago Ribeiro o relatório resumido da execução orçamentária 5º bimestre de 2023, o relatório resumido da execução orçamentária 6º bimestre de 2023 e ainda o relatório de gestão fiscal 3º quadrimestre de 2023. O prazo para apresentação do parecer é de sete dias, podendo ser prorrogado por igual período.

AUDIÊNCIA: Nesta quarta-feira (28), às 10h30, a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) promove audiência pública para o Poder Executivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2023 (setembro a dezembro do ano anterior). A atividade, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 18.2 da TV aberta), acontece no Plenário do Legislativo.

A Comissão de Finanças é formada pelos vereadores Pablo Pacheco (presidente), Werner Rempel, Givago Ribeiro, Coronel Vargas e Adelar Vargas. As reuniões ordinárias da COF são realizadas nas terças-feiras, às 08h, na sala de reuniões da Câmara.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Gustavo Nuh