Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Sessão Plenária Ordinária de 7 de março: pauta prevê inclusão de datas no calendário oficial do município e autorização de viagem

• 06/03/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 06/03/2024

A Sessão Plenária Ordinária desta quinta-feira (7) prevê, na Ordem do Dia, em discussão única e votação a inserção nos anais da Casa de artigo veiculado no jornal Diário de Santa Maria. A solicitação é do vereador Valdir Oliveira (PT) e requer a inclusão do texto intitulado “A memória de Dom Ivo nem o tempo consegue apagar”, de autoria de Thiago Alves Torres. Também em discussão única e votação está o pedido de autorização de viagem dos vereadores Adelar Vargas, o Bolinha (MDB), Alexandre Pinzon Vargas (Republicanos) e Anita Costa Beber (PP) para a capital gaúcha entre os dias 10 e 13 deste mês.

Já em segunda discussão e votação, pelos parlamentares, estarão outros três projetos de lei (PLs). O primeiro, de autoria do vereador Rudys Rodrigues (MDB), institui e inclui, no calendário de eventos oficiais do município, a procissão em homenagem a São Jorge Guerreiro "Ogum". Já a segunda matéria, proposta pelo parlamentar Paulo Ricardo Pedroso (PSB), cria o programa municipal “Não ao racismo” nas escolas públicas do município; e, por fim, também irá à apreciação a matéria que denomina Santa Maria como “Cidade do Xis” e, ainda, insere no calendário oficial de eventos do município o Festival do Xis, que é realizado, anualmente, na segunda quinzena de novembro, de autoria do vereador Givago Ribeiro (PSDB).

No espaço do Expediente Nobre, a vereadora Maria Rita Py Dutra (PC do B) fará uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a ser celebrado na próxima sexta-feira (8).

Texto: Marcelo Martins

Card: Luísa Monteiro