Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

• 08/03/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 08/03/2024

A Câmara de Vereadores de Santa Maria esteve presente, nesta sexta-feira (8), na abertura da 29ª edição do Rodeio Internacional do Conesul, que segue até o próximo domingo, na Estância do Minuano. Com mais de 1,1 mil inscritos e 216 equipes participantes, a atividade iniciou ainda na década de 1990. De lá para cá, figura entre os maiores rodeios do Rio Grande do Sul e conta, a cada ano, com a adesão de homens e mulheres das mais variadas partes do Estado e de países vizinhos.

O presidente do Legislativo, Manoel Badke (UB), destacou a importância do evento, já consolidado no calendário oficial do município, como sendo “uma marca registrada de Santa Maria”. Verônica de David Antonio, vice-presidente do Conselho Administrativo da Estância do Minuano, projeta que, durante os quatro dias de realização do evento, mais de 40 mil pessoas passem pelos pavilhões.

Ao contar com o apoio da prefeitura, são mais de 50 estandes dos mais diversos municípios da região. Além disso, o evento deve injetar à economia de Santa Maria mais de R$ 3 milhões junto às redes de serviços, da gastronômica e da hotelaria. O rodeio deve ainda distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios.

Também estiveram presentes os vereadores Givago Ribeiro, Juliano Soares, o Juba, ambos do PSDB; Pablo Pacheco (PP) e Tubias Callil (MDB).

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Gabriel Haesbaert/CMVSM