Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

Legislativo recebe convite para aniversário de 75 anos da chamada Brigada Niederauer

• 13/03/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 13/03/2024

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Badke (UB), recebeu nesta quarta-feira (13) o convite oficial da 6ª Brigada de Infantaria Blindada para os 75 anos da chamada “Brigada Niederauer”. A entrega do ofício se deu pelas mãos do general de Brigada Marcus Augusto Bastos Neuvald, que é o comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld). A celebração será em 5 de abril às 10h30min no quartel-general (QG) da 6ª Bda Inf Bld, que fica na Avenida Borges de Medeiros, nº 1515.

Com mais de 5 mil homens e mulheres, a 6ª Brigada de Infantaria Blindada é composta, ao todo, por 12 unidades militares. Deste número, nove delas estão sediadas em Santa Maria, e as demais ficam em Alegrete, Rosário do Sul e Santa Cruz do Sul.

O general de Brigada Marcus Augusto Bastos Neuvald ainda entregou ao presidente do Legislativo uma medalha referente à 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld).

Texto:  Marcelo Martins

Foto: Luã Santos