segunda-feira, 15 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara realizará audiência pública para tratar do surto de dengue em Santa Maria

• 26/03/2024
  • 77 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 26/03/2024

A partir das 18h da próxima quarta-feira (27), o Plenário Coronel Valença receberá os santa-marienses que queiram participar da audiência pública para debater o surto de dengue que Santa Maria enfrenta. Proposta pela Comissão Especial, voltada ao tema, a ideia é que sociedade e poder público tratem do enfrentamento à doença. O colegiado é composto pelos vereadores Valdir Oliveira (PT), presidente, Coronel Vargas (Progressistas), vice-presidente, e Paulo Ricardo Pedroso (PSB), relator.

A questão do monitoramento da dengue, as ações de enfrentamento ao surto e o crescente número de casos serão tratados pelos parlamentares com as autoridades da área da saúde. Para a audiência pública, foram convidados representantes da Vigilância Sanitária do município, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), entre outros.

Conforme o Painel da Dengue do governo do Estado, Santa Maria soma 211 casos investigados e outros 249 sob investigação.

Texto: Marcelo Martins

Card: Luísa Monteiro

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços