Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

Sessão Plenária Ordinária de 2 de abril: pauta prevê votação de PL e de moção de congratulação

• 01/04/2024
  • Sessão Ordinária
  • Criado por: Mateus Azevedo em 01/04/2024

A Sessão Plenária Ordinária desta terça-feira (2) prevê, na Ordem do Dia, em discussão única e votação, duas moções de congratulação e uma votação, em primeira discussão, de um projeto de lei (PL). E também está prevista a utilização da chamada Tribuna Livre pela Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (Assufsm) que fará um pronunciamento sobre a greve dos servidores (técnicos) da UFSM.

Em discussão única e votação, estará a moção de congratulação a Adriano de Almeida Brandão pelos títulos conquistados em campeonatos de mountain bike nos últimos anos. A proposição é de autoria do vereador Givago Ribeiro (PSDB). Também em discussão única e votação, consta a moção de congratulação em alusão aos 90 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Santa Maria e Região (Sintical), apresentada pelo vereador Valdir Oliveira (PT).

Já em primeira discussão, consta o PL, de autoria do vereador Danclar Rossato (PSB), que denomina de Praça Amigos das Crianças a área verde, que fica localizada na Rua Profetiza Ester, situada na esquina com a Rua Profeta Jonas, na Vila Núcleo Central, Bairro Nova Santa Marta.

Texto: Marcelo Martins

Arte: Luísa Monteiro