Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

Diretor do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realiza visita ao Legislativo

• 04/04/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 04/04/2024

O vereador licenciado e atual titular da Diretoria de Administração e Planejamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ricardo Blattes (PT), esteve na sede do Parlamento santa-mariense na tarde da última quinta-feira (4). Antes de fazer uso da Tribuna, na condição de visitante ilustre da Casa do Povo, Blattes esteve reunido com o presidente em exercício do Legislativo, Pablo Pacheco (PP).

Blattes foi eleito, pela primeira vez, no pleito de 2020 com 1,6 mil votos. Em novembro de 2022, Blattes se licenciou da função de vereador e assumiu o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Depois, em 2023, foi nomeado para ser o diretor do Cade, que é o órgão que tem como premissa garantir a livre concorrência no mercado e, assim, evitar monopólios.

Blattes anunciou que, nos próximos dias, encaminhará ao Legislativo um ofício de renúncia ao cargo de vereador. No lugar dele, desde o fim de 2022, assumiu a vereadora primeira suplente da bancada petista, Helen Cabral.

Texto e foto: Marcelo Martins