Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

Comissão de Saúde aprova a tramitação de projeto relacionado ao bem-estar animal

• 09/04/2024
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Mateus Azevedo em 09/04/2024

Na terça-feira (09), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou reunião ordinária. Na ocasião, os parlamentares aprovaram a tramitação de um projeto de lei oriundo do Poder Legislativo.

O Projeto de Lei 9755, de autoria do vereador Adelar Vargas, o Bolinha (MDB), teve como relatora a vereadora Anita Costa Beber (Podemos), que exarou parecer pela normal tramitação da proposição. O parecer foi aprovado por unanimidade.

O projeto institui o Programa Alimentando Vidas na Causa Animal no âmbito do Município de Santa Maria. Conforme trecho da matéria, “o objetivo do referido programa é o amparo e bem-estar de animais através da doação e destinação de excedentes de alimentos”.

Participaram da reunião os vereadores Tony Oliveira (Podemos), presidente do colegiado, Anita Costa Beber, vice-presidente, Danclar Jesus Rossato (PSB), Luci Duartes (PDT), Marina Callegaro (PT), Rudys Rodrigues (MDB) e Valdir Oliveira (PT).

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Luã Santos