- 18/04/2024
- 120 visualizações
- Geral
- Criado por: Marcelo Martins em 18/04/2024
Ao dar sequência aos trabalhos referentes à fiscalização dos serviços prestados pela RGE em Santa Maria, a Comissão Especial que trata do tema no Legislativo esteve reunida, na última quarta-feira (17), com o representante do Sindicato dos Eletricitários do RS (Senergisul). Em pauta, o presidente do colegiado, Adelar Vargas, o Bolinha (MDB), tratou da reiteradas reclamações dos santa-marienses acerca dos serviços da RGE no município. A questão do forte temporal que atingiu Santa Maria, em janeiro deste ano e deixou mais de 1,5 mil clientes sem energia (em alguns casos por até uma semana) foi novamente abordada.
Quem falou à comissão foi Lino Zanchi, técnico de Proteção e Automação da RGE. Aos vereadores do colegiado, Juliano Soares, o Juba (PSDB) e Helen Cabral (PT) , quando questionado sobre a demora em restabelecer os serviços nas horas e dias subsequentes à interrupção da energia, Zanchi comentou que frente à elevada demanda, é necessário realizar uma hierarquização de prioridades. Neste sentido, ele explicou que bairros e vilas, com maior concentração de clientes, serão primeiramente atendidos. O que, por tabela, acaba por aumentar o tempo de espera no restabelecimento de outras localidades, ressalvou.
Para o próximo dia 26 deste mês, a Comissão Especial da RGE realizará uma audiência pública com a participação da Assembleia Legislativa, a partir das 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria.
Foto e texto: Marcelo Martins