
- 23/06/2010
UVERGS – O vereador Antônio Baccarin, presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), também utilizou a tribuna livre, destacando trabalho realizado pela Uvergs para recuperar a credibilidade dos edis junto a comunidade. Segundo ele, é injusto os presidentes das Câmaras não receberem a verba de representação ao contrário do que acontece com os presidentes das Assembleias Legislativas e da Câmara dos Deputados.
Proposições aprovadas
· Requerimento, de autoria da vereadora Sandra Rebelato, solicitando inserção nos Anais da Câmara do artigo “Não basta sermos bons”, de autoria do padre Xiko, veiculado no jornal A Razão dos dias 19 e 20 de junho de 2010.
· Projeto de lei, do vereador Manoel Badke, que denomina “Auta de Souza” uma rua conhecida com “S” na vila Por do Sol, no loteamento Nova Santa Marta. Badke disse que a solicitação para nominar a rua partiu da Associação Espírita Francisco Spinelli como forma de homenagear a dedicação de Auta de Souza.
· Projeto de lei, do vereador Marion Mortari, que denomina “Dos Pinheiros” uma rua no distrito de Pains;
· Projeto de lei, do vereador Marion Mortari, que denomina “Abrão Godoy” uma rua no distrito de Pains;
· Projeto de lei, do vereador Marion Mortari, que denomina “Waldomiro Dutra” dos Santos uma rua no distrito de Pains;
· Projeto de lei, do Poder Executivo, autorizando o município a receber áreas, em doação, da Sociedade Vicente Palotti.
Resumo dos pronunciamentos
Manoel Badke (comunicação de liderança DEM) apresentou relatório de viagem a Curitiba, quando, em companhia do vereador Admar Pozzobom (PSDB), participou do Pré-Congresso do Comitê Latino-americano de Parlamentos Municipais. Entre os assuntos abordados no evento constava a gestão integrada de resíduos sólidos e também a importância da guarda municipal para segurança pública. “Curitiba é um exemplo para nós seguirmos”, observou Maneco. Segundo o vereador, há na cidade paranaense reciclagem de cerca de 20% dos resíduos gerados, além de um Centro de Bem Estar Animal.
Texto: Clarissa Lovatto