Santa Maria, sexta-feira, 17 de maio de 2024

Legislativo mantém atividades suspensas frente às enxurradas que atingem Santa Maria

• 01/05/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 01/05/2024

Diante dos graves acontecimentos climáticos que atingem Santa Maria, nos últimos dias, o Legislativo seguirá com as atividades suspensas nesta quinta (2) e sexta-feira (3). A decisão, referendada em Ordem de Serviço, observa a preservação dos próprios servidores da Casa que, a exemplo de centenas de santa-marienses, sofrem com as consequências de uma das mais devastadoras chuvas da últimas décadas. Desta forma, fica suspensa a realização da sessão plenária prevista para esta quinta-feira.

A Ordem de Serviço, referendada pelo Parlamento, considera “a situação de crise que assola o município, os novos alertas de chuvas intensas para Santa Maria”. O material, entre outras questões pontuadas, traz que “as instalações do Poder Legislativo foram afetadas pelo grande acumulado de chuva, inclusive, a parte elétrica”.

A decisão considera ainda “que existem parlamentares e servidores que residem em comunidades ilhadas”. A Ordem de Serviço reafirma que a Casa Legislativa está  “concentrando todos os esforços humanos e materiais para colaboração com os cidadãos e cidadãs atingidos pelas chuvas, assim como, em permanente diálogo e colaboração com os órgãos de segurança para adoção de medidas conjuntas”.

As atividades administrativas e relacionadas ao ordenamento da Casa serão realizadas na modalidade de homeoffice com o uso das ferramentas que a gestão possui - nas modalidades híbrida e remota - sem prejuízo algum às demandas da Casa. O Parlamento e os vereadores se solidarizam com a morte de uma moradora de Santa Maria e com os prejuízos e transtornos materiais que a população tem se deparado nos últimos dias.

Texto: Marcelo Martins
Arte: Luísa Monteiro