PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 20 de junho de 2024

ELEIÇÕES 2024: Diretoria de Comunicação Social da Câmara realiza reunião de trabalho com as coordenadorias de pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria


  • 24/05/2024
  • 444 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 24/05/2024
Compartilhe:

A Diretoria de Comunicação Social (DCS) do Legislativo e a TV Câmara de Santa Maria realizou, na manhã desta sexta-feira (24), uma reunião com as coordenadorias das campanhas dos pré-candidatos ao Executivo municipal. A iniciativa, que se dá conjuntamente com a Procuradoria Jurídica Legislativa, se deu com o intuito de alinhar as primeiras orientações e datas das entrevistas e dos debates que a Casa realizará junto àqueles que irão concorrer ao cargo de mandatário do quinto maior município do Estado.

Foram convidados representantes dos partidos que, até o momento, já fizeram anúncio de que terão pré-candidatos a prefeito. São eles, por ordem alfabética, Beto Fantinel (MDB), Giuseppe Riesgo (Novo), Paulo Burmann (PDT), Rodrigo Decimo (PSDB), Tony Oliveira (Podemos) e Valdeci Oliveira (PT). Além do debate entre aqueles que irão concorrer ao cargo de chefe do Executivo municipal, a TV Câmara realizará, entre os meses de junho e julho, uma série de entrevistas com os pré-candidatos com temas pré-estabelecidos. A TV Câmara ainda realizará um debate entre os pré-candidatos a vice-prefeito. 

À medida que surgirem outros eventuais nomes ao Executivo municipal, tanto agora quanto durante o período das convenções partidárias (de 20 de julho a 5 de agosto), a TV Câmara incluirá os demais postulantes dentro da cobertura eleitoral com a realização de uma nova rodada de entrevistas. Desta vez, com aqueles já na condição de prefeituráveis. 

A reunião foi acompanhada pela procuradora legislativa, Alessandra Carpes, que destacou que a TV Câmara irá se inserir na cobertura da corrida eleitoral com o intuito de proporcionar aos eleitores de Santa Maria todas as ferramentas necessárias para que tenham conhecimento de quem são os postulantes e o que eles se propõem a fazer para o município em caso de eleitos.

À frente da Diretoria de Comunicação Social, Marcelo Martins, avalia que essa será uma oportunidade de a TV Câmara protagonizar um momento histórico da TV Legislativa ao possibilitar que o eleitor conheça o que os pré-candidatos têm a oferecer a Santa Maria.  “Com esses debates e entrevistas, a TV Câmara de Santa Maria estará efetivamente cumprindo com a sua função social, o que, aliás, não é visto nos tradicionais meios de comunicação. Então é extremamente relevante e agregador que nós, enquanto TV Legislativa, ocupemos esse lugar com debates e entrevistas que são, sim, de interesse da população”.

ENTREVISTAS
Também foi realizado um sorteio, com a presença de todos os coordenadores, referente às datas da realização de uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Executivo municipal. 

DATAS
Da reunião, ficaram definidas as datas dos debates entre os candidatos a prefeito. O primeiro encontro entre os prefeituráveis será em 23 de agosto. Já o debate com os candidatos a vice-prefeito será em 6 de setembro. Em caso de um eventual segundo turno, a data do confronto entre os que avançarem na disputa ao Executivo municipal será em 18 de outubro. 

À medida do avanço do calendário eleitoral, novas reuniões de trabalho entre a comunicação institucional do Legislativo e os pré-candidatos e, depois, na condição de prefeituráveis, serão realizadas.

 

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Luã Santos


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços