Santa Maria, quarta-feira, 3 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: TV Câmara dá início à série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Primeiro entrevistado é Valdeci Oliveira (PT)

• 03/06/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 03/06/2024

A TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social deram início, nesta segunda-feira (3), à realização da série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Por ordem de sorteio realizado no dia 24 de maio, o primeiro entrevistado foi o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). No programa “Fala, pré-candidato”, ancorado pela jornalista Camila Porto, Valdeci apresentou as suas propostas em 21 temas que foram previamente enviados às coordenadorias de todas as pré-campanhas que acompanharam a reunião de trabalho, realizada no Plenarinho, ainda em maio com a DCS e a TV Câmara.  “Essa iniciativa da TV Câmara fortalece o processo democrático e eleitoral. Foi aqui, neste Legislativo, que iniciei minha caminhada política. A TV Câmara oportuniza um momento importante para que os pré-candidatos apresentem suas propostas neste momento inicial, que culminará na eleição municipal”, avaliou Valdeci.

Nesta semana, nos dias 3, 5 e 7 de junho, serão realizadas as gravações com aqueles que, até o momento, se apresentam como pré-candidatos ao Executivo municipal. A partir do próximo dia 10 de junho, a série de entrevistas com os pré-candidatos será veiculada junto à TV Câmara (canal 18.2 da televisão aberta) e também no canal do Youtube (TV Câmara Santa Maria).

QUEM É
Atualmente, Valdeci está no quarto mandato na Assembleia Legislativa (AL-RS), sendo que em 2022 presidiu o Parlamento. Ele é ex-metalúrgico, agricultor e comerciário. Conhecido por ser uma das lideranças mais expressivas do PT em Santa Maria, ele começou a carreira política na década de 80. Em 1988, elegeu-se vereador, sendo reeleito em 1992 com a maior votação da cidade. Também foi deputado federal por duas vezes. Valdeci foi o primeiro prefeito reeleito de Santa Maria.

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Luísa Monteiro