Santa Maria, quarta-feira, 3 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: TV Câmara dá sequência à série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Terceiro entrevistado é Giuseppe Riesgo (Novo)

• 05/06/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 05/06/2024

A TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social deram sequência, nesta quarta-feira (5), à realização da série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Por ordem de sorteio, o terceiro a ser entrevistado foi o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo). No programa “Fala, pré-candidato”, ancorado pela jornalista Camila Porto, Giuseppe apresentou as suas propostas em 21 temas que foram previamente enviados às coordenadorias de todas as pré-campanhas que acompanharam a reunião de trabalho, realizada no Plenarinho, ainda em maio com a DCS e a TV Câmara.

“A TV Câmara desempenha, nesta largada de pré-processo eleitoral, uma ferramenta inicial de conhecimento por parte da população dos pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Nada mais apropriado e agregador do que promover uma rodada de questionamentos, com 21 tópicos, àqueles que querem comandar a prefeitura municipal. E quem ganha com isso é o eleitor”, pontuou Riesgo.

Ao longo desta semana, entre os dias 3, 5 e 7 de junho, estão sendo realizadas as gravações com aqueles que, até o momento, se apresentam como pré-candidatos ao Executivo municipal. A partir do próximo dia 10 de junho, a série de entrevistas com os pré-candidatos será veiculada junto à TV Câmara (canal 18.2 da televisão aberta) e também no canal do Youtube (TV Câmara Santa Maria).

QUEM É
Advogado com formação pela UFSM, Giuseppe Riesgo (Novo) atua, hoje, junto ao escritório Jobim Advogados. Fez sua estreia na política, em 2018, quando foi eleito pela primeira vez deputado estadual na Assembleia Legislativa (AL-RS). Antes disso, de 2016 a 2017, atuou com destaque junto ao Clube Farroupilha, que visa propagar os ideais liberais. No Parlamento gaúcho, atuou com as bandeiras de corte de gastos, redução de impostos e apoio ao empreendedorismo. Também foi chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem (Novo), em Brasília.

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Luísa Monteiro