Santa Maria, quarta-feira, 3 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: TV Câmara dá sequência à série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Quarto entrevistado é Paulo Burmann (PDT)

• 06/06/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 06/06/2024

A TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social deram sequência, nesta quinta-feira (6), à realização da série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Por ordem de sorteio, o quarto a ser entrevistado foi o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann (PDT). No programa “Fala, pré-candidato”, ancorado pela jornalista Camila Porto, Burmann apresentou as suas propostas em 21 temas que foram previamente enviados às coordenadorias de todas as pré-campanhas que acompanharam a reunião de trabalho, realizada no Plenarinho, ainda em maio com a DCS e a TV Câmara.

“A TV Câmara, enquanto televisão pública, proporciona um canal direto já com aqueles que se apresentam como pré-candidato. É uma iniciativa extremamente acertada, pois trata de forma isonômica com equilíbrio, com imparcialidade e transparência todos os pretensos candidatos. O eleitor, desde já, pode avaliar as propostas daqueles que pretendem concorrer à prefeitura”, avaliou Burmann.

Nesta semana, nos dias 3, 5 e 7 de junho, serão realizadas as gravações com aqueles que, até o momento, ser apresentam como pré-candidatos ao Executivo municipal. A partir do próximo dia 10 de junho, a série de entrevistas com os pré-candidatos será veiculada junto à TV Câmara (canal 18.2 da televisão aberta) e também no canal do Youtube (TV Câmara Santa Maria).

QUEM É
Ex-reitor da UFSM por oito anos, de 2013 a 2021, Burmann é formado em Odontologia pela Federal, onde esteve à frente de várias funções administrativas e de destaque. Atualmente, é o presidente do PDT-SM, partido ao qual está filiado desde a década de 80. O pedetista é considerado o homem da educação da sigla em nível estadual. Burmann foi, em 2023, diretor geral da Secretaria de Educação do Estado. Ainda em 2022, fez sua estreia no pleito eleitoral, quando ficou como segundo suplente de deputado federal com mais de 22 mil votos.

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Luísa Monteiro