Santa Maria, segunda-feira, 22 de julho de 2024

• 06/06/2024
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 06/06/2024

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (CECEL)  recebeu, na reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (06), a professora da UFSM, Nikelen Acosta Witter, coordenadora do grupo de estudos e extensão Universidade das Mulheres – Geeum.

A convite da vereadora Luci Duartes, a docente explanou aos vereadores o propósito da exposição denominada  “Nosso amor tem história”, idealizada pelo grupo de estudos com o apoio do Observatório de Direitos Humanos da UFSM e da Casa Verônica. Conforme a professora, a exposição faz uma retrospectiva histórica de cartas de amor e fotos de casais LGBT, revelando o amor ao longo do tempo.

A comissão irá contatar com a Assessoria de Relações Públicas para viabilizar a realização da exposição em um dos espaços de arte da Câmara de Vereadores.

PARECER: Ainda, durante a reunião, o vereador Valdir Oliveira emitiu parecer favorável à normal tramitação ao projeto de Resolução Legislativa nº03, de 2024, que altera dispositivos da Resolução Legislativa nº 18, de 18 de dezembro de 2023 (Escola do Legislativo). Os demais vereadores acompanharam o relator.

A CECEL é integrada pelos vereadores Danclar Rossato (presidente), Givago Ribeiro (vice-presidente), Luci Duartes, Pablo Pacheco, Helen Cabral, Juliano Soares e Valdir Oliveira. Todas as quintas-feiras, às 14h, no Plenarinho da Câmara, são realizadas as reuniões ordinárias.