quinta-feira, 01 de dezembro de 2022

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Seg. a quinta: 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Sexta-feira: 07:30 às 13:30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara sedia mostra ‘Projeto Ateliê Aberto: Cerâmicas’

• 23/06/2010

Máscaras tribais, pratos com textura, bandejas estampadas e bonecas. A exposição Projeto Ateliê Aberto: Cerâmicas começou nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 6 de julho, na Sala Eduardo Trevisan da Câmara. A mostra é composta por mais de 65 peças em cerâmica, que envolvem diversas técnicas, como a galvanização em ouro velho e a modelagem em placas.
Organizada pela autora do projeto, Rejane De Fátima Devicari Berger, a exposição traz trabalhos das alunas Fernanda Neisse, Elenise Xisto, Sirlei Bona Xisto, Fátima Bortoluzzi, Amália Ribeiro e Milene Marchezan. O projeto Ateliê Aberto visa à participação de pessoas da comunidade que desejam aproximar-se da arte milenar da cerâmica, mesmo sem possuir conhecimentos específicos desse tipo de arte, “construindo poéticas a partir da materialidade da argila”.
Escolas podem agendar visitas pelo telefone (55) 2330-7220.

Texto e fotos: Milena Jaenisch

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!