ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Sessão Plenária Ordinária: 15 de outubro de 2024


  • 15/10/2024
  • 288 visualizações
  • Sessão Ordinária
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 15/10/2024
Compartilhe:

Na sessão desta terça-feira (15), os parlamentares realizaram um Expediente Nobre e, ainda, aprovaram um Projeto de Lei e um Projeto de Lei Substitutivo. Os trabalhos iniciaram com a utilização do Expediente Nobre pelo vereador Valdir Oliveira (PT) para homenagear os 72 anos de inauguração do Prédio da Antiga Reitoria, que veio posteriormente ser um dos ‘endereços’ da UFSM, situado na região central da cidade. A homenagem contou com a participação de nomes da instituição de Ensino Superior como o do Pró-Reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisbôa Filho, que agradeceu o expediente e falou aos parlamentares. Também prestaram um detalhamento dos projetos de extensão os professores Victor de Carli Lopes, coordenador de Cidadania da Pró-Reitoria; e Jeanne Mainardi, Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão.

Valdir apresentou uma espécie de linha do tempo para mostrar a “importância do papel simbólico e histórico” do prédio, que tem 72 anos. O pró-reitor Flavi Lisbôa reiterou a importância da UFSM que, atualmente, contabiliza 1,3 mil projetos e programas de extensão junto à sociedade. O que, segundo ele, evidencia “uma agenda pública social” da instituição com a população. 

Já na Ordem do Dia, passou para segunda discussão, o Projeto de Lei Substitutivo (nº 34/2024), de autoria do vereador Pablo Pacheco (PP), a ementa que “dispõe sobre a avaliação e divulgação de resultados das políticas públicas, no âmbito da administração pública de Santa Maria, e dá outras providências”. 

Também em segunda discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei (nº 9825/2024), de autoria do vereador Juliano Soares, Juba (PSDB), que "Altera o Art. 1o, DXIII, da Lei no 5558/11 e denomina de RUA DR. WALTER CHAGAS HOFFMANN o trecho sem saída com início na Rua Padre Kenteniche, bairro Nossa Senhora das Dores de dá outras providências." O parlamentar lembrou que a homenagem in memoriam observou “ao histórico da pessoa e do profissional Walter Chagas Hoffmann” que foi professor da UFSM com formação em Medicina Veterinária. O vereador recordou que ele ainda foi presidente da Associação Rural de Santa Maria e chefe de equipe do Projeto Rondon da UFSM. 

 

Texto: Marcelo Martins

Fotos: Luísa Monteiro

 


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços