ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Realização de sessões solenes marca o mês de novembro


  • 27/11/2024
  • 270 visualizações
  • Sessão Solene
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 27/11/2024
Compartilhe:

O mês de novembro se encerra com um saldo de importantes sessões solenes. Foram, ao todo, quatro momentos em que o Parlamento prestou homenagens a personalidades com relevantes e expressivos serviços entregues à sociedade santa-mariense. Na mais recente delas, ocorrida na última terça-feira (26), foram entregues as comendas Mérito da Construção Civil e Alcides Brum.

A agraciada com a comenda Alcides Brum foi a empresária Angela Saccol Bagolin. A honraria é destinada àquelas pessoas e/ou instituições que se destacaram junto ao comércio da cidade. Já os agraciados com a comenda Mérito da Construção Civil foram os engenheiros civis Wilson Aita (in memoriam) e Rodrigo Decimo, atual vice-prefeito.

Ainda no dia 19 de novembro, o Legislativo realizou a entrega da comenda Zélio Fernandino de Moraes e a Medalha Tereza de Benguela. A Comenda Zélio Fernandino de Moraes leva o nome do precursor do surgimento da Umbanda no Brasil. A Medalha Tereza de Benguela é destinada, anualmente, a cinco mulheres negras que contribuem efetivamente para o progresso de Santa Maria. As agraciadas com a Medalha Tereza de Benguela foram: Denise Santos da Cruz, Luana Prates dos Santos (in memoriam), Márcia Gabriela Rodrigues de Lima, Yalorixá Rejane Cristino de Iemanjá.

Quanto aos agraciados com a comenda Zélio Fernandino de Moraes, os nomes foram os nomes de Antonio Marafiga Cristino (in memoriam) e Maria Luiza Guimarães Cristino, Ronaldo Gonçalves Dias.

Na data de 12 de novembro, foi a vez da realização da sessão solene de entrega dos títulos de Policial Padrão e Agente Penitenciário Padrão, e foram contemplados: Ubirajara da Costa Sales (Polícia Federal), Rovane Rohde (Polícia Civil), Aloísio Ricardo Dias Silveira (Brigada Militar) e Rudi Nei Martins Pires (SUSEPE). Já a medalha Victor Hugo Lopes de Castro foi concedida ao militar Luiz Antonio Forgerini (Batalhão de Bombeiros Militar).

A primeira da série da sessões solenes foi ainda em 5 de novembro com a entrega da Medalha do Mérito Religioso Dom Ivo Lorscheiter. O agraciado deste ano foi o padre Junior Lago, que está à frente da Paróquia Santa Catarina.

 

Texto: Marcelo Martins

Fotos: Diretoria de CMVSM


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços