- 27/02/2025
- 394 visualizações
- Sessão Ordinária
- Criado por: Mateus Azevedo em 27/02/2025
Na sessão plenária ordinária desta quinta-feira (27), no Plenário Coronel Valença, o Poder Legislativo de Santa Maria aprovou a constituição de duas comissões especiais e de duas frentes parlamentares.
Comissões especiais constituídas
A Comissão Especial para acompanhar as obras de reconstrução da ponte sobre o Arroio Grande, no Km 227, e de melhorias na rodovia RSC 287, até a divisa com o município de Restinga Seca foi aprovada por 17 a zero. Esse colegiado será constituído pelos vereadores Marcelo Bisogno (UB), proponente da matéria, como presidente, Manequinho Badke (Republicanos), vice-presidente, e Sidi Cardoso (PT), como relator.
Outro colegiado aprovado foi a Comissão Especial para acompanhar a aplicação dos recursos e a execução das obras que serão executadas com Recursos do Governo Federal oriundos das verbas destinadas à reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes de 2024 no Município. A criação desse colegiado foi aprovada por 16 votos a zero. A composição dessa comissão será a seguinte: Valdir Oliveira (PT), proponente da matéria, como presidente, Luiz Roberto Meneghetti (Novo), vice-presidente, e Givago Ribeiro (PSDB), relator.
Constituição de frente parlamentar
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias foi constituída. O colegiado é oriundo de uma proposição da vereadora Marina Callegaro (PT). Por 17 votos favoráveis e nenhum contrário, a criação da frente foi aprovada.
Já a Frente Parlamentar de apoio à realização do Carnaval de Santa Maria, com o objetivo de fomentar, incentivar e fortalecer as manifestações culturais, sociais e econômicas relacionadas ao carnaval no município, de autoria do vereador Sérgio Cechin (PP), foi aprovada por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário.
As duas frentes parlamentares serão compostas, posteriormente, pelos interessados via sistema legislativo. Cada bancada pode indicar um membro e todos os parlamentares podem participar desta instância.
Texto: Mateus Azevedo
Foto: Gustavo Nuh