ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Câmara reconhece destaque de alunas na OBMEP com Prêmio Meninas Olímpicas


  • 27/03/2025
  • 69 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 27/03/2025
Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Santa Maria prestou homenagem, na manhã desta quarta-feira (26), a três estudantes da Rede Municipal de Ensino pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2024. A atividade de entrega do Prêmio Meninas Olímpicas ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Farencena, no bairro Camobi, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Decimo (PSDB), da vice-prefeita Lúcia Madruga (PP), dos vereadores Marina Callegaro (PT) – a proponente da Lei que concede o Prêmio Meninas Olímpicas e o vereador Luiz Fernando Cuozzo (PDT), presidente da Comissão Permanente de Educação, Esporte e Lazer da Câmara.

As alunas Sofia Oliveira Pincolini (EMEF Vicente Farencena), medalhista de prata na OBMEP, e Mariana Petry Ilha (EMEF Vicente Farencena), além de Melissa Burmann Felix (EMEF Antônio Gonçalves do Amaral), que receberam menções honrosas, foram agraciadas com certificados concedidos pelo Legislativo municipal. O reconhecimento é garantido pela Lei Municipal nº 6766, de 2023, que institui o Prêmio Meninas Olímpicas para incentivar a participação feminina em olimpíadas científicas.

Conforme dados da Prefeitura Municipal de Santa Maria, a OBMEP, em 2024, contou com a participação de 120 alunos do município, sendo 26 da Rede Municipal de Ensino. No entanto, apenas sete meninas entre os estudantes locais realizaram a prova. 

O evento contou ainda com a presença de autoridades da área da educação, como a superintendente do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Joele Baumart, a diretora da Escola Vicente Farencena, Roselis Pincolini; a vice-diretora da mesma instituição, Lisane Conceição; a diretora e a vice-diretora da Escola Antônio Gonçalves do Amaral, Marciana Bizzi; Franciele Burmann Felix, respectivamente. 

 

Texto e Fotos: Gustavo Nuh


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços