- 08/05/2025
- 71 visualizações
- Geral
- Criado por: Marcelo Martins em 08/05/2025
O Comitê Permanente de Sustentabilidade do Legislativo esteve reunido, na Presidência da Casa, para dar celeridade ao cumprimento da Resolução Legislativa 19/2024, que estabelece as obrigações do colegiado. A reunião também foi importante para alinhar questões referentes ao Plano de Logística Sustentável (PLS), que está em vigência desde o ano passado.
Ao longo deste semestre, foram realizadas reuniões do Grupo de Trabalho (GT) com os setores responsáveis pelos planos de ação para sustentabilidade que servirão de base para a implementação dos processos. A partir de agora, caberá ao comitê estar à frente da orientação, bem como da implementação, e, posteriormente, supervisionar e avaliar os planos de ação. As partes são responsáveis pelo levantamento e controle dos indicadores de desempenho incluídos no plano de ação.
Ao final de cada ano, será elaborado, pelo Comitê, o relatório de acompanhamento do Plano de Gestão de Logística Sustentável, de forma a evidenciar o desempenho de cada parte, contendo a consolidação dos resultados alcançados e a identificação das ações a serem desenvolvidas ou modificadas para o ano subsequente.
Constam, entre as metas, ações específicas para alcançar as metas e objetivos, como, por exemplo, a redução do consumo de papel, a utilização de energia renovável e a implementação de práticas de reciclagem, o consumo consciente, entre outros.
O presidente do Comitê Permanente de Sustentabilidade, Glauber Licker Rios, pontuou na reunião que a implantação das ações do plano de logística sustentável junto ao Parlamento trata-se de um processo que requer planejamento, implementação e monitoramento contínuos. Também integram o comitê, os servidores Eduardo Marcuzzo (coordenador), Robson Brilhante e Leandro Gründemann, ambos servidores.