
- 13/05/2025
- 20 visualizações
- Reunião de Comissão
- Criado por: Clarissa Lovatto em 13/05/2025
Na tarde desta terça-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar (CCJ) distribuiu três projetos para relatoria e emitiu um parecer pela normal tramitação. O colegiado é presidido pelo vereador João Ricardo Vargas (PL), tendo como vice-presidente o vereador Alexandre Pinzon Vargas (Republicanos). Também integram a comissão os vereadores Givago Ribeiro (PSDB), Sergio Cechin (Progressistas), Werner Rempel (PCdoB), Valdir Oliveira (PT) e Tony Oliveira (Podemos).
PARECER PELA NORMAL TRAMITAÇÃO:
- Projeto de Lei nº 9942, de autoria da vereadora Helen Cabral (PT), o qual dispõe sobre a oferta de opções de alimentação vegana em todos os eventos gastronômicos que sejam promovidos pelo poder público municipal, patrocinados e/ou recebam recursos públicos municipais. Relator: vereador Sergio Cechin (Progressistas).
PROJETOS DISTRIBUÍDOS:
- Projeto de Lei nº 9951, de autoria da vereadora Alice Carvalho da Silva dos Santos, que cria a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais situados no Município de Santa Maria a divulgar, em local visível a todos os seus frequentadores, o percentual do couvert artístico efetivamente repassado ao artista; e cria o Selo “Bar que Respeita o Músico”. Relator: vereador Tony Oliveira;
- Projeto de Lei nº 9945, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que institui e inclui a Campanha de Combate ao Etarismo no Município de Santa Maria e dá outras providências. Relator: vereador Sergio Cechin;
- Projeto de Lei nº 9950, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que cria o Programa Acolhe Inverno no âmbito de Santa Maria e dá outras providências. Relator: vereador Givago Ribeiro.
Foto: Luisa Monteiro