ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

PESAR: Parlamento lamenta falecimento de Albino Pozzobom


  • 02/07/2025
  • 108 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 02/07/2025
Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Santa Maria comunica, com tristeza e pesar, a morte de Albino Pozzobom, pai do presidente do Legislativo, Admar Pozzobom, e do ex-prefeito Jorge Pozzobom, atual secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo. Há três anos, seu Albino, como era carinhosamente chamado, enfrentava problemas de saúde em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também de Mal de Alzheimer. Nascido em 13 de janeiro de 1935, natural de Santa Maria, o colorado Seu Albino estava com 90 anos.

Casado com Maria Thereza Pozzobom há mais de seis décadas, o casal teve três filhos. Albino deixa ainda sete netos e um bisneto. Seu Albino atuou por anos como representante comercial. A trajetória profissional se iniciou ainda quando ele abriu a conhecida distribuidora de bebidas Vermelhão da Sete, em referência ao endereço onde ficava o estabelecimento na Rua Sete de Setembro. Aliás, este foi o endereço tanto comercial quanto residencial da família Pozzobom por décadas. É na Rua Sete em que, até hoje, está situado o núcleo da família Pozzobom.

Os filhos e familiares o descrevem como um apaixonado pela família. Desde o começo dos 2000, quando Jorge Pozzobom começou a trajetória política em Santa Maria, seu Albino participava ativamente de todos os pleitos. O mesmo aconteceu quando Admar Pozzobom se inseriu na política local. Tanto Admar quanto Jorge tinham em seu Albino um aguerrido cabo eleitoral que percorria toda Santa Maria - do campo à cidade - em busca de apoio aos filhos.

SERVIÇO
A cerimônia de despedida se inicia nesta quarta-feira (2), a partir das 10h30min, na Capela A do Crematório Santa Rita, e segue até as 22h, sendo reaberta amanhã (3) às 7h. O encerramento será na quinta-feira (3) às 15h no Cemitério Ecumênico Municipal.

 

Foto: Eduardo Agostta


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços