- 29/08/2025
- 70 visualizações
- Geral
- Criado por: Clarissa Lovatto em 29/08/2025
A CPI da Água realizou, na manhã desta sexta-feira (29), vistoria à Avenida Perimetral em execução com recursos do contrato CORSAN, bem como nos bairros Cerrito e Diácono João Luiz Pozzobon. O colegiado formado pelos vereadores Sergio Cechin (PP), presidente; Adelar Vargas/Bolinha (MDB), vice-presidente; e Guilherme Badke/Manequinho (Republicanos) realizou as atividades acompanhado do procurador jurídico da Câmara, Lucas Saccol.
Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito preveem um conjunto de atuação da CPI da Água, estruturado nos seguintes eixos: investigar o contrato firmado entre Prefeitura e Corsan/Aegea; licitação para abertura feita para a construção da obra da adutora para trazer mais água da barragem Rodolfo Costa e Silva para resolver a falta de água em Santa Maria; PPCI de hidrantes e investigar possível descumprimento das obrigações previstas no contrato.
A CPI da Água, instaurada em 3 de julho, realizou vistorias em obras de interligação de adutora da Corsan e uma série de oitivas. Na próxima segunda-feira, dia 1º, a CPI realiza vistoria no bairro KM3 (local no qual foi realizada expansão da rede de esgoto) e também em localidades do bairro Camobi. E, no dia 10 de setembro, o colegiado retoma a realização das oitivas com os depoimentos de Gerson Peixoto, assessor do governo da prefeitura de Santa Maria; Ivan Nazaoff, superintendente de Água, Esgoto e Resíduos e Claudemara Tolotti, da secretaria municipal de Assistência Social.
Fotos: Bruno Tech (colaboração gabinete parlamentar)