Audiência pública sobre pessoas em situação de rua e projetos voltados à inclusão social são pautas da Comissão de Direitos Humanos
- 02/09/2025
- 54 visualizações
- Reunião de Comissão
- Criado por: Clarissa Lovatto em 02/09/2025
Na tarde desta terça-feira (2), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Santa Maria, reuniu-se na Sala Vereador Arnaldo de Souza (Plenarinho). Durante o encontro, o colegiado deliberou sobre a realização de uma audiência pública para tratar das condições das pessoas em situação de rua no município. A proposta prevê a participação de representantes do Executivo Municipal, além de membros da sociedade civil e do setor empresarial. Caso seja aprovada pela Mesa Diretora, a audiência será realizada no dia 24 de setembro, às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores.
Distribuição de projetos
Na mesma reunião, foi aprovado o parecer da vereadora Marina Calegaro (PT) favorável ao Projeto de Lei nº 9977/2025, de autoria da vereadora Helen Cabral (PT), que assegura o uso do nome social em solenidades e eventos culturais promovidos no Município de Santa Maria.
Durante a reunião, dois Projetos de Lei foram distribuídos à relatoria parlamentar. São eles: Projeto de Lei nº 9962/2025, de autoria da vereadora Marina Callegaro (PT), que institui o Selo Empresa Amiga do Cuidado, cuja relatoria ficou a cargo da vereadora Alice Carvalho (Psol) e o Projeto de Lei nº 10010/2025, de autoria do vereador Luiz Fernando Cuozzo Lemos (PDT), que cria no Município de Santa Maria o Dia Municipal do Técnico em Cuidado de Idosos. A relatoria será feita pelo vereador Lorenzo Mazzini Pichinin (PSDB).
Estiveram presentes na reunião os vereadores: Tubias Callil (PL), Luiz Carlos Fort (Progressistas), Rudys Confirmadísismo (MDB), Adelar Vargas Bolinha (MDB), Lorenzo Mazzine Pichinin (PSDB) e Alice Carvalho/ presidente (Psol)
Texto: João Victor Souza (estagiário de jornalismo)
Fotos: Luísa Monteiro (estagiária de Publicidade Propaganda)
Revisão: Clarissa Lovatto (Jornalista)